domingo, 25 de setembro de 2011

Conferencia Municipal de Juventude de Cruzeiro do Sul realizada pela Sociedade Civil


Diversos seguimentos da Juventude Cruzeirense participaram da 2ª Conferência Municipal da Juventude de  nesta sexta-feira, 23, no auditório da Escola Craveiro Costa. Evento que contou com a participalçao de mais de 500 jovens e tambem a presença do Promotor da Infância e da Juventude, Leonardo Honorato, do Secretário Municipal de educação, Ivo Galvão, e do Assessor da Juventude do Governo do Estado, Tiago higino,Giovanny Kley membro do Conselho Nacional de Juventude e Vice Presidente da Une Ac/Ro.

A plenária foi bastante representativa composta por estudantes secundaristas e do ensino fundamental das escolas urbanas e rurais. Também compareceram jovens que militam em entidades sociais como membros da UJS, dos desbravadores da Igreja Advesntista e de outras entidades.

A juventude de Cruzeiro do Sul estiveram discutindo as ausencia do poder publico diante as politicas publicas como educação, segurança, acesso a cultura e esporte, prevenção na saúde e outros demandas da cidade tendo como foco a juventude.

“Esse é mais um momento em que a juventude está protagonizando a sua história porque aqui os jovens de Cruzeiro do Sul estão pautando as demandas e não se colocando mais como problema. Pois, hoje, a juventude é vista internacionalmente com a solução porque ela diz o que quer para contribuir com o desenvolvimento do município, do estado e do país” – ressaltou o representante do Conselho Nacional de Juventude, Giovanny Kley.

A 2ª. Conferência Municipal da Juventude de Cruzeiro do Sul só foi realizada por iniciativa das entidades representativas dos jovens da cidade, já que a prefeitura não se manifestou em tempo hábil para a organização do encontro que tem a finalidade de levantar propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual que será realizada em Rio Branco. Durante o período da tarde foram escolhidos 21 delegados que vão participar do encontro estadual que é uma preparação para a Conferência Nacional.
“Com essa Conferência de Cruzeiro do Sul, concluímos um ciclo de 100% de conferências realizadas em todos os municípios do Acre. Com isso, somos o primeiro e talvez o único estado do Brasil a realizar conferências de juventude em todos os seus municípios. Isso significa que os jovens de nosso estado estão empenhados em protagonizar o futuro” – disse Thiago Higino, Assessor da Juventude do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário