segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Acre Sediará Encontro de Secretários e Gestores Estaduais de Juventude


Victor Augusto (Assejuv)

Legenda: Quando se é jovem, tem-se a capacidade de olhar para aquela pessoa na multidão e ela se destacar, chamar a atenção sem precisar fazer qualquer tipo de esforço. Assim como o povo acreano.

O Fórum Nacional de Gestores e Secretários Estaduais de Juventude (Forjuve), é um fórum com representantes de cada um dos 27 estados da federação e que possui, como objetivo, debater políticas de juventude de seus estados, através da troca de experiências bem sucedidas, desenvolvimento e aprimoramento das políticas já existentes e criação e implementação de novas formas de gestão.
Um inovador no campo de se realizar e criar politicas publicas voltadas para os jovens, o Governo do Acre, por meio da Assessoria Especial de Juventude estará recebendo nos próximos dias 24 e 25 de outubro, Secretários e Gestores de Juventude de todo o país, com a finalidade de debater pontos como o Estatuto da Juventude, a Regulamentação do Sistema Nacional de Juventude - Sinajuv, troca de experiências, busca por recursos, atendimento as exigências do Governo Federal, além de buscar aproximar os demais estados do Acre.
“Estamos cientes dos avanços que o Acre tem dado com os atuais gestores. É interessante essa mesma linha de crescimento do Governo Federal com o Estadual, o que ocorre pouco em alguns locais. Estaremos nos reunindo no Acre para cumprir alguns prazos estabelecidos pela presidente Dilma e de nossas regiões, sem contar que iremos ajudar a desmistificar que o “Acre não Existe”. Tanto existe que é um dos mais bem conceituados dentro do fórum” destacou o presidente Gabriel Azevedo (MG).
De acordo com o Assessor Especial da Juventude do Estado do Acre, Thiago Higino, essa é uma oportunidade de mostrar de perto os avanços que o governo implantou, de ouvir depoimentos dos jovens beneficiados e mostrar o estado para o Brasil.
“Esses avanços foram alcançados graças aos esforços e confiança que o governador Tião Viana nos depositou. Conseguimos implantar conselhos municipais para integrar ao estadual, criação das brigadas jovens, onde os participantes são multiplicadores de boas ações. Destacando a importância do encontro ser no Acre, já que demos grande salto no que diz respeito em se fazer politica publica com a comunidade e não mais trazer pronta” enfatizou Higino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário