terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acrelândia “a princesinha do Acre” realiza Etapa Municipal da 2ª Conferência Estadual de Juventude.


Por: Leonardo Nora

A primeira cidade planejada do Acre foi elevada a categoria de município através da lei N°1025/92 de 28 de abril de 1992, criado a partir do desmembramento de partes dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard. Com o slogan de a Princesinha do Acre, Acrelândia alcançou grande desenvolvimento agrícola e teve um aumento populacional significativo proveniente de migrações recentes oriundas do centro-sul do BrasilSua área corresponde a 1.609,7 km², limita-se com os municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Lábrea (AM), Boca do Acre (AM), Porto Velho (RO) e República da Bolívia. Localizada no nordeste do Acre, situada na fronteira com a República da Bolívia e na divisa com os Estados do Amazonas e Rondônia sua distância da Capital é de 110km.

Com todo este importante histórico e a importância que o município tem para o estado do Acre, Acrelândia realizou no dia 10 de agosto de 2011 sua etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Juventude. Sob a organização da Secretária de Ação Social do Município Nina Cavalcante e a presença ilustre do prefeito, do Assessor da Juventude Thiago Higino e do Presidente do Conselho Estadual da Juventude Emanuel Viana, ressaltaram assim a importância que o Governo do Estado juntamente com a prefeitura tem com os jovens do município.

O evento aconteceu no Pólo da UAB do município e contou presença de mais de noventa jovens entusiasmados com os trabalhos, e loucos para discutirem políticas públicas para a juventude.









Os jovens de Acrelândia estava muito preocupados com seu futuro no município, solicitando mais quadras esportivas, cursos técnicos profissionalizantes além de outras atividades que fomentem e deem perspectiva de futuro para a juventude do município.

O município de Acrelândia elegeu oito delegados para participar da etapa estadual da Conferência, sendo 7(sete) da sociedade civil e 01 (hum) do poder público municipal, mostrando serem bem articulados na hora da eleição de seus delegados. Com essa já foram realizadas um total de treze conferencias municipais de juventude. As conferências municipais acontecerão até o a primeira semana de setembro e servirão com etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário