Por: Leonardo Nora
Com clima frio e agradável, o Município de Epitaciolândia realizou na última sexta-feira dia 22 de julho de 2011, sua etapa preparatória eletiva para a 2ª Conferência Estadual de políticas Públicas para a juventude.
Logo que a equipe da ASSEJUV e do CEJAC chegaram na cidade notaram a boa organização do evento, em todas as principais ruas e escolas tinham faixas de convocação da população para participar daquele importante ato. Na rádio da cidade saia vinhetas de divulgação de hora em hora.
O evento aconteceu no Centro de Cultura e Florestania do Município e contou com a grandiosa presença de cento e setenta jovens entusiasmados com os trabalhos, e loucos para discutirem políticas públicas para a juventude
.
Dos presentes, cerca de 60 (sessenta) por cento eram jovens de zona rural, que deslocaram-se de grandes distâncias para garantir participação e construir novos rumos para a juventude. Dentre as principais propostas escolhida pela juventude, estão a criação do conselho municipal de juventude; revitalização dos centros de juventude para que possam atender jovens em situação de risco; e que o poder público possa garantir de forma diária e permanente nos centros culturais incentivos e estruturação onde os jovens possam praticar e oferecer oficinas (músicas, dança, fanfarras, cinemas populares e etc.) e que isso seja ampliado para a zona rural.
O município de Epitaciolândia elegeu oito delegados para participar da etapa estadual da Conferência, sendo 7(sete) da sociedade civil e 01 (hum) do poder público municipal, mostrando serem bem articulados na hora da eleição de seus delegados. Os jovens eleitos prometeram defender as propostas com unhas e dentes. A 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude acontece na cidade de Rio Branco nos dias 21 e 22 de setembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário