quarta-feira, 27 de julho de 2011

Xapuri realiza Etapa Municipal da 2ª Conferência Estadual de Juventude.

Por: Leonardo Nora

Convocada pelo Decreto Municipal nº 43 de 16 de junho de 2011, a etapa preparatória eletiva da 2ª Conferência Estadual do Município de Xapuri aconteceu na última quinta-feira dia 21 de julho de 2011. Uma grande conferência, e como todas bem organizada. A Comissão Organizadora Municipal da etapa deu grande ênfase ao meio ambiente, utilizando um espaço ecológico para realização da mesma, com rio e árvores rodeados por jovens discutindo e fazendo políticas públicas de juventude.

A Conferência Municipal aconteceu no Parque Ecológico AYSHAWA e contou com cerca de cento e vinte jovens, dentre os presentes estavam à juventude religiosa, partidárias e estudantis secundaristas, e teve a importante participação do Conselheiro da Regional do Alto Acre, Maico Charles. A juventude de Xapuri formulou interessantes propostas, mostrando-se preocupada com as melhorias na educação e cultura para os jovens do estado.

O evento contou com as mais variadas atividades, pela parte da manhã houve apresentação cultural de música e dança com grupo feminino, após uma apresentação teatral com o tema “O que a juventude faz após a escola”.

Além da juventude discutir o futuro do estado, a Comissão Organizadora do Evento proporcionou uma tarde de lazer para os jovens no parque ecológico AYSHAWA. A atividade contava com arborismo, onde os jovens percorriam trilhas sobre as árvores e tirolesa, motivando os jovens que se pode aproveitar o meio ambiente sem destruí-lo.






O município de Xapuri elegeu oito delegados para participar da etapa estadual da Conferência, os jovens eleitos prometeram defender as propostas com unhas e dentes. Com essa já foram realizados quase metade das etapas preparatórias do estado. A 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude acontece na cidade de Rio Branco nos dias 21 e 22 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário