terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Assessoria Especial da Juventude intensifica visitas aos municípios acreanos


E-mailImprimir
Na manhã do último domingo, 13, o assessor especial de Juventude do Estado, Thiago Higino, participou do programa Botequim, que vai ao ar todos os domingos pela Rádio Difusora Acreana, dando um demonstrativo das ações já realizadas no ano de 2012, como a implantação dos conselhos de juventude na região do Alto Acre.
Assessor da Juventude do Estado, Thiago Higino, e o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (Foto: Victor Augusto)
Assessor da Juventude do Estado, Thiago Higino, e o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (Foto: Victor Augusto)
“Quase toda aquela região já está com os seus Conselhos de Juventude criados ou já encaminhados às câmaras municipais e prefeituras para sua criação ou dos Departamentos de Juventude”, disse Higino.
A meta para este ano é integrar os demais municípios, como Xapuri, Capixaba, Brasileia, Epitaciolândia, Bujari e Sena Madureira, assim como já foi feito em Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, além da criação das Brigadas Jovens, que visam capacitar e qualificar jovens que sejam agentes multiplicadores de ações e combate à exploração sexual, drogas, contra a dengue e auxílio em cidades que podem sofrer alagação.
“A nossa intenção é promover ações nas quais a juventude tome a responsabilidade de administrar sua cidade através da criação de politicas públicas propostas por ela”, destacou Thiago.
Na manhã de segunda-feira, 14, em conversa com o prefeito e vice-prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino Hermano Filho, respectivamente, foi colocado o fortalecimento das Políticas Públicas de Juventude. O prefeito assumiu o compromisso de institucionalizar o órgão gestor de juventude e nomeará ainda esta semana o coordenador municipal de Juventude de Sena Madureira, bem como o Conselho Municipal de Juventude.
“Esse é um tipo de ação de governo que ampara nossa juventude tão carente de políticas publicas. Com a juventude fazendo ações que beneficiem a comunidade certamente iremos melhorar nossas gestões e dar a devida atenção aos jovens”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário