quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conselho Municipal de Juventude de Marechal Taumaturgo é aprovado por unanimidade





Assessoria


Jovem é jovem em qualquer lugar do mundo diz uma máxima e partindo disto os jovens da longínqua Marechal Taumaturgo (786 km de Rio Branco) superaram a barreira do isolamento e comemoraram no último dia 15 a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Juventude daquele município.

A criação do órgão aconteceu com a aprovação de todos os vereadores e surgiu de um movimento popular, encabeçado pela Assessoria Especial da Juventude com a ajuda do Comitê Jovens Taumaturguenses.

O Conselho Municipal da Juventude é um órgão autônomo de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador de representação da população jovem.

Compete ao Conselho Municipal de Juventude assegurar a participação da comunidade nas ações e serviços que tenham relação com os jovens. Ele também atua na formação de estratégias e no controle da execução da Política Municipal da Juventude. Outras das diversas atribuições do conselho são promover debates, palestras, audiências públicas para conhecer os problemas da população jovem e mantê-la informada da execução da política Municipal da Juventude.

Thiago Higino, Assessor Especial da Juventude do Governo do Acre, comemorou a aprovação do conselho e diz que é um marco importante para os jovens de Marechal Taumaturgo. ”Isto irá dar mais clareza e eficiência para a realização de políticas públicas municipais, sem contar que ainda irá fortalecer a política estadual da Juventude. Os jovens de Marechal são um exemplo de pessoas aguerridas e que sabem o que querem e nós estamos felizes por essa vitória”, declarou.

Para Higino o que torna o momento mais especial é ver os jovens recebendo o papel de protagonistas da própria história. “Essa atividade de Marechal Taumaturgo aconteceu em pleno feriado, na sexta-feira da semana santa e mesmo assim contou com a presença de muitos jovens. Fatos como estes me deixa cada vez mais certo que o modelo de política públicas para os jovens é salutar e frutifera”


Nenhum comentário:

Postar um comentário