quarta-feira, 18 de abril de 2012

MP/AC marca presença em evento que discute educação sexual e prevenção às drogas

Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM






O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), através da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude, participou, na tarde de hoje (13), do Projeto “Brigada Jovem pela Educação Sexual”. O encontro também contou com explanações e discussões sobre prevenção ao uso de Drogas. A palestra foi realizada no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERB) e foi ministrada pela oficial de gabinete da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude do MP/AC, Karoliny Rosas de Oliveira.
O projeto, que foi lançado no mês de março, é realizado em doze escolas da  capital acrianas. Cinquenta alunos estão inscritos para participarem das oficinas do evento, que vão abordar tópicos como sexualidade na vida humana, saúde sexual, discriminação étnico-racial, drogas e violência.
A qualificação dos alunos que vão integrar as oficinas será realizada em 90 dias. Depois de qualificados, os alunos serão transformados em multiplicadores, executando e difundindo em sua escola o conhecimento absorvido durante a formação. “Esse projeto é um passo importante para uma sociedade com jovens conscientes sobre assuntos que, apesar de serem bem complexos, são tratados de forma descomplicada nas oficinas de multiplicadores”, destaca o assessor especial da Juventude, Thiago Higino.
O evento é fruto da parceria entre MP/AC, Assessoria Especial da Juventude, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário