segunda-feira, 4 de julho de 2011

Assessoria participa de lançamento do projeto “Envolver para Proteger”

         A Assessoria Especial da Juventude do Gabinete do Governador é convidada pela Coordenação de Defesa da Infância e Juventude, do Ministério Público do Estado do Acre, para participar do lançamento do projeto “Envolver para Proteger” que aconteceu no dia 16 de junho de 2011 no Terminal Urbano de Rio Branco.
            O projeto tem o objetivo de promover a conscientização de Crianças e adolescentes acerca de seus de direitos e deveres enquanto sujeitos de direitos. Bem como conscientizar a comunidade usuária do Terminal Urbano de Rio Branco quanto à importância de sua participação junto à rede de atenção a criança e adolescente.
            Para se ter uma idéia, segundo os dados do Centro de Referência da Assistência Social - CREAS no período de janeiro de 2010 á março de 2011 foram realizadas 30 atendimentos de crianças e adolescentes que se encontravam em situação risco social no Terminal Urbano de Rio Branco.
            Esta rede visa inicialmente realizar um diagnóstico situacional das crianças e adolescentes que utilizam diariamente o terminal Urbano de Rio Branco, visando à consolidação de uma fotografia da realidade social em que vivem, possibilitando ainda, a fomentação de projeto sociais que promovam à melhoria da qualidade de vida dos mesmos.   
            Participam do projeto além da ASSEJUV as seguintes entidade, organizações e órgãos do poder público com referência em atividade de juventude: SEMCAS, SEDS, RBTRANS, SINDICOL, POLÍCIA MILITAR, Coordenadoria da Juventude, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção do Juizado da Infância e Juventude, FAAO E UNINORTE.
                     Confira como foi o lançamento do projeto:





            

Nenhum comentário:

Postar um comentário