"Município é o primeiro do interior do Acre a realizar o evento"
Por: Rivamar Guedes
Por: Rivamar Guedes
Com um público de mais de 150 jovens, a cidade de Porto Acre realizou no último sábado, dia 09, a 2ª Conferência Municipal de Juventude, como etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro em Rio Branco.
Na abertura o prefeito Zé Maria (PT), destacou que o município de Porto Acre pode até não ter avançado muito na área de infra-estrutura, mas avançou na educação e qualidade de vida de sua população, ocasião em que também ressaltou o papel da juventude religiosa no município.
Para Thiago Higino, Assessor Especial da Juventude do Governo do Estado, a ambição é fazer do Acre referência nas políticas públicas de juventude no país, uma tarefa árdua, mas alcançável.
Entre as principais propostas apresentadas pela juventude de Porto Acre estão a instalação de equipamentos de lazer, a qualificação técnica dos jovens, a geração de oportunidades e melhorias na internet local.
As conferências deste ano, cujo tema é Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos, foram iniciadas nos dias 1º e 02 de julho na cidade de Rio Branco e se estendem até o final de agosto, quando todos os municípios do Estado deverão ter realizado suas respectivas etapas preparatórias, que culminarão com a realização da Conferência Nacional, que acontece entre os dias 09 e 12 de dezembro deste ano na cidade de Brasília. Tailana Jéssica, 17 anos, levou o filho Távisson William, de dez meses, para também participar da conferência.
Plenária escolhe propostas e elege as prioridades
Para o Assessor Especial da Juventude, Acre busca ser referência em políticas públicas de juventude para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário