Além do Presidente da UJS, outras entidades juvenis como Pastoral da Juventude, Ministério Jovem, UMES, Grêmios estudantis e outras, mostraram sua indignação com a decisão arbitraria e imoral do gestor que se diz democrata.
O presidente da UJS de Cruzeiro; Jacson Queiroz, chamou de vergonhosa a atitude e garante que a UJS junto das outras entidades, tomarão posição sobre o assunto, “temos que fazer uma conferência a altura mesmo com nossas limitações, pois não são poucos os problemas enfrentados péla juventude cruzeirense, por isso temos que chamar a atenção das autoridades, para que possam juntamente conosco discutir alternativas”, finalizou o dirigente.
Ao final da reunião, uma comissão organizadora foi montada uma grande comissão entre os presentes,para discutir e fazer acontecer a conferência municipal. A mesma será dia 23 de setembro no auditório da escola Dom Henrique Ruth.
A reunião de preparação contou com a presença do Assessor da Juventude Thiago Higino
Ficando como presidente da comissão organizadora Francisco Panthio e Jacson Queiroz como secretário.
Veja a ATA da reunião:
Ata de reunião das entidades juvenis de Cruzeiro do Sul, para escolha da comissão organizadora da 2ª conferência municipal de juventude.
Aos trinta e um dias do mês de agosto do ano de 2011, as 18:00 horas, reuniu-se no auditório do Ginásio Poliesportivo Jader Saraiva Machado, localizado na rua do Murú, número 400, bairro João Alves, na cidade de Cruzeiro do Sul; representantes da UJS-União da Juventude Socialista representada por; Jacson da Silva Queiroz, Pastoral da Juventude, representada por; José Sidomar, UMES- União Municipal dos Estudantes Secundaristas, representada por; Beatriz de Paulo Araújo, Grêmio da escola Dom Henrique Ruth, representada por; Rônica Chaves de Matos, Grêmio da Escola Professor Flodoardo Cabral, representado por; Romário de Oliveira Sandim, Diretório Central dos Estudantes da UNOPAR, representado por; Paulindiz Oliveira Paixão, Ministério Jovem, representado por;Nilando da Silva Diniz, Igreja Adventista do 7º dia, representada por; Jone Félix Morais dos Reis, SERNEGRO, representada por; Rangel Barros dos Santos, Núcleo de Esporte da Secretaria de Estado de Educação, representada por; Francisco Silva Borges, Conselheira de juventude da regional do Juruá; Rebeca de Abreu Paula que secretariou a reunião e do assessor especial de Juventude do Governo do estado; Thiago Higino. O Presidente da UJS Jacson Queiroz, fez a abertura da reunião agradecendo aos presentes e colocando os motivos pelo qual a conferência de juventude em Cruzeiro do Sul, será puxada pelo pela sociedade civil organizada. Segundo o mesmo, a prefeitura de deveria fazer a etapa municipal, sendo que não demonstrou interesse e por conta disto, as entidades que lutam pela execução das políticas juvenis; não podem deixar de construir um fórum dessa importância. Em seguida o assessor Thiago Higino pediu a palavra e reforçou o mesmo discurso, segundo o mesmo; fará o que estiver no seu alcance, no sentido de acompanhar e dar todo apoio para realização da etapa municipal. Os demais presentes que fizeram uso da palavra,se dispuseram ajudar a construir uma bela conferência. Ao final a representante do conselho de juventude; Rebeca Abreu, apresentou duas proposta de nomes para presidir e secretariar a comissão, foram apresentados os nomes de Francisco Silva Borges para presidente e Jacson da Silva Queiroz para Secretário. Os presentes aprovaram a proposta, sendo que os demais nomes presentes na reunião; ficaram como membros da comissão organizadora. Em seguida o presidente eleito agradeceu a confiança dada e sugeriu o dia vinte e três de setembro como a data de realização da, conferência, sendo a mesma acatada por todos.
Não havendo mais nada a tratar o mesmo fez a leitura da ata, que vai assinada por todos os presentes.
Francisco Silva Borges Jacson da Silva Queiroz
Presidente da Comissão Secretário da Comissão
Nenhum comentário:
Postar um comentário