terça-feira, 19 de julho de 2011

2ª Conferência de Políticas públicas de juventude de Rio Branco

Por: Leonardo Nora


              A Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado participa da etapa municipal de Rio Branco para 2ª conferência nacional de políticas públicas de juventude. O evento aconteceu nos dias 01 e 02 de julho de 2011 no cine Teatro Recreio e contou com aproximadamente 350 jovens, que variavam desde juventudes partidárias, movimentos religiosos e estudantes de escolas de Rio Branco.
            O evento foi organizado pela Coordenadoria Municipal de Juventude – COMJOVEM e tem o objetivo de afirmar a conferência como um espaço voltado a participação da sociedade civil, especialmente do jovens, no processo  de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas de, reunindo movimentos e organizações juvenis.
         Para o Coordenador de Juventude, Oteniel Almeida, a juventude do estado vai levar para a conferência nacional a experiência que o Brasil ainda vai começar a discutir, e que nosso estado é o que mais realiza conferência em todos os setores.
          O evento contou com as participações dos secretários municipais de saúde, governo, mulher e economia solidaria , Assessoria da Juventude, além do Prefeito de Rio Branco. Para o prefeito Raimundo Angelim, Rio Branco é um dos municípios que apresenta os maiores avanços em políticas para a juventude no Brasil.
            Nessa etapa foram eleitos os novos membros do conselho municipal de juventude e os delegados para a conferência estadual de juventude a acontecer em outubro na cidade de Rio Branco. Esta foi a primeira conferência municipal de juventude do estado, a partir desta semana mais conferências de juventude estarão acontecendo nos 22 municípios do estado.
             O Assessor Especial da Juventude do Governo do Estado e organizador da Conferência Estadual de Juventude, Thiago Higino, mostrou a relevância da participação dos jovens na etapa municipal. Thiago lembra os objetivos da 2 Conferência: divulgar, debater e avaliar os parâmetros e as diretrizes da política nacional de Juventude, bem como indicar as prioridades de atuação do poder público na consecução da política nacional de juventude. Para Thiago Higino esta é a etapa mais importante da conferência estadual e destaca a importância de uma ampla participação nas etapas municipais e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário