terça-feira, 14 de junho de 2011

Reunião para discussão de implantação de programa de bolsas!!!

Ontem à tarde, na sala de reuniões do Ministério Público do Estado do Acre, a convite da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude, em nome do Coordenador procurador de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, a Assessoria Especial da Juventude – ASSEJUV, representada pelo seu assessor Thiago Higino, participou de uma importante reunião para tratar sobre a implantação do programa de “APRENDIZAGEM” de profissionalização de adolescentes e jovens em conflito com a lei.
A reunião é continuidade de outro encontro, realizado no dia 07 de abril, onde estiveram representados alguns órgãos públicos de relevância para a área, à exemplo da ASSEJUV, COMJOVEM, ISE, SEDS, SEMCAS, MPE, IDM, SEMSA, etc.
Segundo o Procurador de Justiça Dr. Carlos Maia o objetivo do projeto consiste em disponibilizar para cada adolescente e jovem com per capta baixa ou em situação de risco ou em conflito com a lei, curso de aprendizagem, como forma de preparação humana e de inserção no mundo produtivo, incremento de renda familiar (pagamento de bolsa com valor de salário mínimo) e alternativa ao ócio e à marginalidade, notadamente ao submundo do consumo e tráfico de substâncias entorpecentes e á exploração sexual que têm assolado a população infanto-juvenil.
Dimas Sandas, diretor-presidente do Instituto Sócio-Educativo, alega que o projeto ajuda esse jovem a voltar para a sociedade de forma digna e como um profissional qualificado, buscando um novo momento para a área das medidas socioeducativas.
Para o assessor da juventude Thiago Higino, baseado na primeira reunião a ASSEJUV e o ISE visitaram as unidades socioeducativas para começar a traçar um plano de como discutir e aplicar esse projeto no estado, informando inclusive que juntos vão a Curitiba-PR final do mês de julho para trocar conhecimentos e aprimorar mais o programa.
Irailton do Instituto de Ensino Profissional Dom Moacir – IDM, coloca-se a inteira disposição como parceiro estratégico para execução do programa.








O grupo ficou de se reunir na próxima quinta-feira na sede do MPE para discutir novos encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário