terça-feira, 28 de junho de 2011

ASSESSOR DA JUVENTUDE CONHECE AS EXPERIÊNCIAS DAS PPJ’S NO ESTADO DE PERNAMBUCO

                       O Assessor Especial da Juventude do Governo do Acre, Thiago Higino, participa 
de agenda institucional entre os dias 26 e 29 de junho de 2011 na cidade de Recife – PE.

O objetivo do encontro é fazer uma troca de experiências de gestão entre a Secretaria da Criança e da Juventude do Governo de Pernambuco e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Acre.

A Agenda iniciou-se ontem com a visita do Assessor à “Casa das Juventudes”   nos municípios de Lagoa do Itaenga e Glória do Goitá. Na oportunidade, Higino, discutiu sobre a atuação dos gestores e os conselhos de juventude, bem como monitoramento dos mesmos.

Na sequência, visitou o Centro da Juventude Santo Amaro, que desenvolve um ótimo trabalho de formação profissional através da música, artesanato, produção de vídeo, pintura, dentre outras atividades, como esporte, junto à comunidade e com os jovens em conflitos com a lei. O Centro é o mais antigo do Recife e está localizado numa das regiões de mais vulnerabilidade e risco social de Pernambuco.



















                        No mesmo dia, encerrou parte da agenda em reunião com a Secretária de Estado da Criança e Juventude, Raquel Lyra, para tratar sobre as experiências de gestão, PPA e planejamento estratégico                          

Um comentário:

  1. Nós que fazemos a Casa das Juventudes do município de Lagoa de Itaenga - PE, ficamos muitos felizes com a visita do acessor na casa para poder conhecer um pouco sobre as nossas experiências.

    ResponderExcluir