Atividade foi organizada pela Fundação Bradesco
|
Para atrair a juventude, a brigada contou com o apoio do grupo Acre Capoeira (Foto: Assessoria da Juventude) |
A Brigada Jovem realizou no último domingo mais uma ação para conscientizar a população, divulgando as formas de se prevenir contra a dengue. A atividade foi realizada no Dia Nacional do Voluntário, organizado pela Fundação Bradesco.
Para atrair a juventude, a brigada contou com o apoio do grupo Acre Capoeira, que no ritmo dos batuques e dos atabaques cantou e dançou ladainhas que ensinam as formas de combater o aedes aegypti.
Além de atividades culturais, a conscientização contou até com uma verdadeira aula em laboratório para mostrar que a água parada pode servir de criadouro para as larvas do mosquito da dengue, abordando as formas de contágio, os sintomas e os tipos da doença.
Segundo Thiago Higino, Assessor da Juventude, a ação educativa requer uma linguagem mais adequada ao público jovem, daí porque a brigada trabalha também com atividades artísticas como mecanismos de conscientização.
O Dia Nacional do Voluntário contou ainda com a participação de outras instituições, como o Tribunal de Justiça, que ofereceu a emissão de certidão de nascimento e casamento, do Sistema Nacional de Emprego (Sine), com a emissão de carteiras de trabalho, da Secretaria de Estado de Segurança, que colaborou com a confecção de novas identidades, e com os Correios, que emitiu CPFs, além de atendimento médico e odontológico. A realização de serviços públicos teve o objetivo de aproximar a comunidade do bairro Nova Esperança da escola.
“Abrimos a nossa escola em pleno domingo para realizar um papel social importante que é aproximar a instituição da comunidade”, destacou o diretor da Fundação Bradesco, Mauro Sérgio.
A comunidade São Francisco de Assis também recebeu os mesmos serviços públicos, e o Educandário Santa Margarida, 300 quilos de alimentos. Cerca de 15 mil pessoas participaram do evento. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário