segunda-feira, 25 de abril de 2011

BRIGADA JOVEM CONTRA A DENGUE INICIA AÇÕES DE COMBATE

Apostar na força da juventude para mudar o rumo da história. Assim o governo do Estado investe na Brigada Jovem Contra a Dengue. São cerca de 180 jovens que saem às ruas de Rio Branco para combater focos do mosquito da dengue em prédios e espaços públicos, além das próprias moradias e região onde vivem, realizando panfletagem e a conscientizando da população.

Na tarde de sexta-feira, 28, esses jovens, que são membros de associações de bairros, igrejas e estudantes de escolas públicas da capital, receberam capacitação de como agir nessa nova ação contra a epidemia mais grave que o Acre já enfrentou. Eles foram mobilizados através da Assessoria de Juventude e terão agora essa importante missão. As secretárias de Saúde, Educação, o Instituto Socioeducativo e a prefeitura de Rio Branco são parceiras na iniciativa.

Na manhã desta quarta-feira, 2, os jovens se reuniram no auditório da Secretaria de Fazenda e se prepararam para o primeiro dia nas ruas. “Fico muito feliz com a quantidade de jovens se esforçando e peço ainda mais o apoio de vocês para encarar essa luta contra a dengue”, reforça a secretária de Saúde, Suely da Costa. “A gente acha que a dengue só existe na casa do vizinho, nunca na nossa. Precisamos acabar com essa mentalidade.”

São cinco brigadas de ações conjuntas dos jovens, somando aos mais de mil homens colocados na Guerra Contra a Dengue na parceria do governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco. Segundo a secretária de Saúde, os investimentos com a Operação Guerra Contra a Dengue já passam de R$ 1 milhão por mês e a iniciativa reforça a participação da população.

Incentivo à juventude

Antes de as brigadas saírem às ruas para as inspeções, o assessor da juventude, Thiago Higino, contou que os jovens também concorrem a prêmios pela atuação. “O jovem que mais se destacar será premiado pelo governo com uma viagem de intercâmbio em uma escola norte-americana, e a Assessoria da Juventude também premiará a brigada com maior atitude e resultado”, revela o assessor.

Dayane Ferreira, 17, chefe de brigada, é uma das mais empolgadas com a iniciativa do governador Tião Viana de reunir os jovens nessa batalha. “Nós estamos aí com força. Estamos mobilizando os bairros, fazendo novas amizades. Vamos visitar igrejas, escolas públicas, praças e dar uma geral por todos esses lugares”, promete.





Nenhum comentário:

Postar um comentário